Atenção: Este site requer Flash e JavaScript para seu pleno funcionamento.
Certifique-se que o Flash e JavaScript estão ativados nas opções do seu navegador.
Para baixar a a versão atualizada, clique aqui.

Conheça as principais áreas da Cia.

Finanças

A missão principal de Finanças é a manutenção da liquidez financeira da companhia e a efetivação dos registros contábeis para fins gerenciais e fiscais. Também é de sua responsabilidade determinar metas de eficiência operacional para todas as atividades desenvolvidas.

Desenvolvimento do Produto

A Diretoria de Desenvolvimento do Produto torna real os desejos do cliente. À partir da solicitação do mercado, inicia-se o processo de criação pelo Design & Package, tornando-o real através da construção de protótipos concluindo com a certificação completa do veículo para a fabricação. Desenvolvimento do Produto tem como meta criar e desenvolver, produtos modernos e atrativos, satisfazendo assim o desejo do cliente com o melhor produto do mercado.

Planejamento do Produto

O Planejamento do Produto é uma área que administra todas as etapas de um determinado projeto em que pode-se ter um novo conceito de veículo ou melhoria de um veículo já existente. Para se ter êxito e garantir qualidade dos produtos Volkswagen, esta área usa conceitos avançados de gerenciamento de projetos, com base em um manual criado pelo Planejamento do Produto Mundial chamado de PEP.

Através de planílhas eleboradas e reuniões conduzidas pelo Planejamento do Produto, toda a empresa está envolvida e comprometida com as metas propostas. O andamento dos projetos são reportados à presidência em reuniões mensais (VWB PSK). O Planejamento do Produto, alinhado com o Cycle Plan da companhia, elabora estratégias de investigação e implementação, recomendando a aprovação ou reprovação de programas conforme seu desempenho financeiro (profitability).

Manufatura

A missão da Manufatura é produzir veículos com tecnologia de ponta, considerando-se processos e produtos, contemplando a excelência da gestão da cadeia de logística, dos recursos humanos, da preservação do meio ambiente e produção. É ainda focada na obtenção de níveis competitivos de produtividade e custos.

Qualidade Assegurada

Qualidade, para a Volkswagen, é a tradução da forma como o cliente percebe os seus produtos e serviços, através da sua visão, tato, aroma, audição e de sua sensação ao conduzir um veículo da empresa. Atua preventivamente nos processos para não permitir desvios e se caracteriza por um relacionamento responsável com o cliente para a sua satisfação, segurança e confiança na marca Volkswagen.

Recursos Humanos

Recursos Humanos é uma área estratégica, com amplo poder de decisão e influência sobre o rumo dos negócios, que tem como desafio contínuo ser "best in class" em tudo o que faz. Está empenhada em atrair, reter e desenvolver pessoas, através de sistemas e políticas estruturadas para otimizar desempenho e compromisso, visando satisfazer as necessidades de clientes internos e externos.

Suprimentos

Em contato permanente com fornecedores, visa munir a companhia com os materiais, equipamentos e serviços necessários às operações. Combinando a necessidade de entender aspectos estratégicos, com a necessária orientação tática do trabalho diário das fábricas Volkswagen, além de aspectos psicológicos e culturais, sobretudo na área de metodologia de negociação, a área representa plataforma ideal para se conhecer a empresa em seu conjunto.

Tecnologia da Informação

Tem como meta manter permanente sinergia resultante da união de Tecnologia da Informação e negócios estratégicos da empresa, orientados para o sucesso no mercado global. Atuar como força de transformação nos processos de negócios da empresa, visando sua competitividade e sucesso no mercado mundial.

Vendas e Marketing

Área responsável pela imagem dos produtos Volkswagen. Realiza pesquisas de mercado para definir o público alvo para cada produto, posiciona-os no mercado e administra as campanhas publicitárias da marca. É responsável ainda pelas estatísticas de vendas, pelo relacionamento com os concessionários da marca e com os clientes.