Atenção: Este site requer Flash e JavaScript para seu pleno funcionamento.
Certifique-se que o Flash e JavaScript estão ativados nas opções do seu navegador.
Para baixar a a versão atualizada, clique aqui.

Programa de Estágio

  • A Volkswagen do Brasil comemora em 2014, 61 anos de atividades no País. Nessas seis décadas de atuação no Brasil, marcadas por pioneirismo e inovação tecnológica, a empresa conquistou marcas expressivas em produção e vendas.

    Desde 1953, mais de 20 milhões de veículos já foram produzidos no Brasil, país que recebeu a primeira operação da Volkswagen fora da Alemanha e deu início à expansão global da marca.

    Mesmo com o acirramento da concorrência, resultado da chegada de novas marcas, 2012 foi o melhor ano da história da Volkswagen no Brasil, o que reforça a sustentabilidade do negócio da empresa no País, assim como o gosto dos brasileiros pelos produtos da marca.

    Em 2012, a Volkswagen do Brasil atingiu a marca recorde de 852.086 unidades produzidas, volume que consolida a empresa como a maior fabricante de veículos do País.

    Acompanhando o avanço na produção, as vendas no Brasil também cresceram. Também em 2012, obteve seu melhor resultado histórico, com 768.395 unidades comercializadas, incluindo veículos de passeio e comerciais leves. Recorde também na produção anual de motores, superando 900 mil unidades.

    Atualmente, com 19 modelos, a Volkswagen do Brasil oferece ao mercado brasileiro a maior e mais completa linha de produtos. Conta ainda com a maior rede de concessionários no país, com mais de 600 concessionárias distribuídas no território nacional. Em suas quatro fábricas instaladas no país - São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR) e São Carlos (SP) -, a Volkswagen emprega 23.000 funcionários.