Atenção: Este site requer Flash e JavaScript para seu pleno funcionamento.
Certifique-se que o Flash e JavaScript estão ativados nas opções do seu navegador.
Para baixar a a versão atualizada, clique aqui.

Alerta aos Consumidores

A Volkswagen do Brasil vem a público para alertar seus consumidores sobre golpes que vêm sendo aplicados em várias regiões do país, pelo qual estelionatários anunciam em diversos meios de comunicação (especialmente classificados de jornais e em “sites” de comércio eletrônico) a venda direta de veículos da linha Volkswagen por um valor muito abaixo daquele praticado no mercado e com condições de pagamento muito atraentes.

Na tentativa de conferirem maior veracidade ao golpe, os estelionatários se identificam como empregados da Volkswagen do Brasil e levam o consumidor a acreditar que o negócio será entabulado com a anuência da montadora.

Neste sentido, sempre pautada na transparência e boa-fé de sua atuação, em mais de 60 anos de presença no Brasil, a Volkswagen divulga a seguir orientações fundamentais acerca da aquisição de veículos de sua marca, na tentativa de alertar os seus consumidores, potenciais vítimas do golpe aplicado pelos estelionatários.

  • A Volkswagen do Brasil não vende veículos diretamente ao público, tanto a compra quanto a entrega são feitos por intermédio de uma Concessionária autorizada Volkswagen.
  • Compare o preço anunciado com o preço do mesmo veículo e modelo, com iguais características, no site da Volkswagen do Brasil ou junto a uma Concessionária autorizada Volkswagen.
  • Desconfie de anúncios que oferecem grandes vantagens financeiras para a aquisição de um veículo.
  • Jamais efetue o pagamento de qualquer quantia referente à aquisição de um veículo antes de pesquisar a idoneidade do anunciante (verificar dados da empresa e do anunciante, CNPJ, localização, etc).
  • Jamais efetue o pagamento de qualquer quantia referente à compra de um veículo sem examiná-lo pessoalmente.
  • Em caso de dúvida, contate a Central de Relacionamento com Clientes no telefone 0800 019 5775.