Atenção: Este site requer Flash e JavaScript para seu pleno funcionamento.
Certifique-se que o Flash e JavaScript estão ativados nas opções do seu navegador.
Para baixar a a versão atualizada, clique aqui.

Academia Volkswagen
Pessoas como diferencial estratégico

O Centro de Treinamento:

A Volkswagen é a primeira empresa automobilística do Brasil a construir centros próprios de treinamento para formação e qualificação dos profissionais de sua rede de Concessionárias.

A Volkswagen do Brasil possui, na cidade de São Paulo, o maior Centro de Treinamento exclusivo da marca na América Latina, onde são qualificados profissionais da Rede de Concessionárias da Volkswagen, que é a maior do País e possui cerca de 640 pontos de vendas.

Com 7.700 m² de área construída e infraestrutura alinhada aos padrões mundiais do Grupo Volkswagen, o Centro de Treinamento da Volkswagen em São Paulo tem capacidade para treinar cerca de 52.000 profissionais por ano, que permite um grande salto de qualidade nos treinamentos de nossa rede de concessionárias.

Com investimento de R$ 10,5 milhões, o Centro de Treinamento Volkswagen de São Paulo é um dos mais avançados do mundo, com o que há de mais inovador em tecnologia e equipamentos.

Além do Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil em São Paulo, existem outros 6 Centros Regionais de Treinamento exclusivos da marca no País: Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Sendo um investimento total de R$ 20 milhões.


A estrutura:

Nos Centros de Treinamentos da Volkswagen do Brasil, são aplicados treinamentos para diversos profissiponais da Rede de concessionários; Gerentes de Vendas e Pós-Vendas, vendedores de veículos, de peças e de acessórios, consultores técnicos, mecânicos, eletricistas, funileiros, entre outras funções.

A estrutura no Centro de Treinamento em São Paulo oferece espaços para aulas práticas, como showroom, salas de Vendas, de Pós-vendas, de TI (Tecnologia da Informação), uma das mais avançadas estações de funilaria e pintura, além de ambientes para treinamentos não técnicos, auditório para 400 pessoas, entre outros. Nas áreas, é possível simular todas as atividades realizadas nas concessionárias Volkswagen. O treinamento pode ser realizado também à distância, por meio de cursos e-learnings, disponibilizados em um site específico - Academia Interativa.

Além disso, o Centro de Treinamento em São Paulo é a nova sede da Academia Volkswagen, a área da empresa responsável pela qualificação dos profissionais da Rede de Concessionárias da marca.


O Resultado:

A Volkswagen do Brasil está comprometida em garantir o mais alto nível de qualificação dos profissionais de sua Rede de Concessionárias.

Com os Centros de Treinamento da Volkswagen, a marca conseguirá ampliar em 50% o volume de treinamento dos profissionais de sua Rede de Concessionárias. Como reproduzem fielmente o ambiente das concessionárias, seguindo os padrões mundiais da marca, os oito espaços permitirão formar e qualificar os cerca de 27 mil profissionais de vendas e assistência técnica de toda Rede com excelência e foco na satisfação do cliente.

Os Centros permitem oferecer treinamentos inovadores aos profissionais, com a mais alta tecnologia em equipamentos e infraestrutura disponível em nível global onde revela a importância que a Volkswagen dedica à satisfação de seus clientes. Além de oferecer veículos inovadores e com a mais alta tecnologia, a Volkswagen do Brasil também quer garantir que seus clientes receberão o melhor atendimento do mercado. Por isso, está sempre próxima de sua Rede de Concessionárias.

O aumento contínuo do grau de qualidade e da quantidade de treinamentos oferecidos pela Academia Volkswagen, área da empresa responsável pela qualificação da rede, demonstra o foco da marca com a satisfação do cliente, desde o momento da compra até o pós-venda.

Isso reforça o compromisso da marca em desenvolver profissionais da rede na melhor infraestrutura, com materiais desenvolvidos e lapidados com o que se tem de melhor em conteúdo didático e principalmente, pessoas, que são nosso diferencial estratégico.