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Fundação Volkswagen

Fundação Volkswagen

A Fundação Volkswagen foi criada no Brasil em 1979 pela matriz alemã, seguindo os princípios que norteavam a empresa de incentivo às práticas sociais voltadas a seus empregados e à comunidade em geral.

Ao longo dos mais de 30 anos de existência, a Fundação Volkswagen é responsável pelo investimento social da Volkswagen do Brasil, por meio de projetos com foco em educação e desenvolvimento social.

Tem como objetivo promover a qualidade de vida das pessoas nas comunidades de baixa renda e a qualidade da educação pública.

A estratégia de atuação da Fundação Volkswagen baseia-se no desenvolvimento de um trabalho articulado em rede, por meio de parcerias entre os setores públicos, privados e a sociedade civil organizada (organizações não-governamentais – ONGs), para, conjuntamente, implementar projetos que influenciem políticas públicas e que sejam sustentáveis a longo prazo.

Atualmente, são 10 projetos divididos em dois pilares de investimento: educação e desenvolvimento social.

Educação

No pilar Educação estão reunidos os projetos de formação continuada de professores e gestores de escolas públicas, além de técnicos das secretarias municipais de ensino.

Desenvolvimento

O pilar Desenvolvimento Social foi criado em 2008 a partir de oportunidades internas da própria empresa para contribuir com o desenvolvimento das comunidades com altos índices de vulnerabilidade social no entorno das fábricas.

A Fundação Volkswagen já atingiu a marca de 1,2 milhões de alunos atendidos, em dez anos de atuação por meio de seus projetos em Educação, que receberam investimentos de R$ 77,5 milhões, oferecendo formação continuada a mais de 12 mil educadores.

São mais de 300 cidades brasileiras a contar com os projetos educacionais e sociais desenvolvidos pela Fundação Volkswagen.