Atenção: Este site requer Flash e JavaScript para seu pleno funcionamento.
Certifique-se que o Flash e JavaScript estão ativados nas opções do seu navegador.
Para baixar a a versão atualizada, clique aqui.

Clube Somos Quadrados

Tudo começou no ano de 2005 através da amizade feita durante os encontros do Clube do Voyage. Cinco jovens que residiam na região do ABC Paulista e tinham em comum a paixão pelos carros da linha BX sentiam falta de encontros de carros em sua região, então decidiram organiza-los. Em novembro deste mesmo ano a ideia se concretizou com o primeiro encontro ocorrido no Riacho Grande em São Bernardo do Campo.


Os encontros passaram a ocorrer esporadicamente sem local fixo e junto com outros clubes, porém com o aumento do número de membros foi decidido que o clube precisava de um lugar para reunir apenas os quadrados, e o posto Shell na Avenida Ricardo Jaffet em São Paulo foi escolhido para o encontro mensal que ocorria aos domingos pela manhã. O posto Shell e os domingos de manhã ficaram pequenos e ainda em 2006 o clube mudou o lugar dos encontros para o posto BR em frente ao antigo Shell com uma grande mudança, os encontros passaram a ser noturnos e todos os sábados.


Entre os anos de 2006 e 2007 foram muitos encontros, participação em arrancadas, eventos de carros rebaixados, som automotivo e de antigos. No final do ano de 2007 o clube passou por uma renovação. Apenas um dos cinco amigos continuou a organizar os encontros que voltou a ser mensal e em um novo local: A Fundação Santo André. Entre 2007 e 2011 os encontros foram realizados mensalmente e em 2012 o Clube ganhou um novo local, o Ginásio Poliesportivo em São Bernardo do Campo. No final do ano de 2014 com o fim dos encontros no Ginásio Poliesportivo uma nova parceria foi firmada com o Automóvel Clube do Grande ABC e a Secretaria da Cultura de São Caetano do Sul e a partir deste ano de 2015 temos em todo primeiro domingo do mês o Evento Quadrados no Bosque.


Em 2014 foi organizado o Primeiro SOMOS QUADRADOS ON THE ROAD, um passeio para a Estrada Velha de Santos, onde todos tiveram a oportunidade de passear com carros e conhecer um pouco da história do país, unindo cultura e diversão.
Em Outubro de 2015 o Clube completa 10 anos e com isso novos encontros, passeios e confraternizações estão sendo organizadas.