Comunicado COVID-19
Desde 1º de junho de 2020, a Volkswagen do Brasil retomou a produção de todas as fábricas no país. Nossa prioridade continua sendo a saúde e segurança dos empregados e, por essa razão, medidas de higiene e segurança foram intensificadas e adotadas com base nas experiências das fábricas do Grupo VW na China e Alemanha, em conformidade com os protocolos internacionais e também alinhadas às determinações do governo. A equipe administrativa continua realizando suas atividades de forma remota.
Agora é hora de pensar em todos. Nessa batalha, podemos não estar próximos, mas estamos juntos.
Realizamos a doação de máscaras faciais protetoras PFF-2 para as quatro cidades onde mantemos nossas operações fabris: São Bernardo do Campo/SP, Taubaté/SP, São Carlos/SP e São José dos Pinhais/PR. As máscaras são parte do estoque da companhia e eram de utilização na linha de produção.
Disponibilizamos uma frota de veículos da marca a fim de apoiar o deslocamento de profissionais da saúde, bem como transporte de medicamentos e equipamentos de saúde.
Junto à Assobrav (Associação Brasileira de Distribuidores VW), iniciamos parcerias com as Secretarias Estaduais da Saúde de São Paulo e Paraná para facilitar o reparo de veículos da marca que estão sendo utilizados no combate à COVID-19.
Com o Senai, firmamos parceria para consertar respiradores mecânicos. Com esta medida, voluntários do nosso time realizaram a capacitação técnica e passaram a integrar a rede voluntária para manutenção destes equipamentos em prol do combate à COVID-19.
Estamos mobilizados para apoiar a sociedade em prol de um bem comum: salvar vidas.
FAQ Covid-19 - Rede de concessionárias
Devido ao período de dificuldades trazidas pela crise sanitária provocada pela COVID-19, algumas concessionárias Volkswagen podem ter seus dias e horários de funcionamento alterados. Confira abaixo as principais perguntas e suas respostas com orientações aos clientes.
Devido às dificuldades trazidas pela crise sanitária provocada pelo Vírus COVID-19, algumas concessionárias Volkswagen tiveram seus horários de funcionamento alterados durante o período de isolamento social. Recomendamos que entre em contato com a Concessionária de sua preferência para consultar e agendar um horário, mas você também pode fazer o agendamento online dos serviços, acessando o agendamento on-line .
Se o prazo de realização da revisão do seu Volkswagen venceu durante o período de 01/03/2021 a 31/03/2021 e não for possível realizá-la por conta das dificuldades trazidas pela crise provocada pelo Vírus COVID-19, seu veículo continuará com a garantia de fábrica (garantia dos três primeiros anos), desde que o serviço perdido seja realizado até 30/04/2021.
Os serviços de revisão que não foram realizados devido à crise sanitária do COVID-19 devem ser realizados até 30/04/2021.
Sim, os veículos que tiveram o prazo da garantia contratual expirado durante o período de 01/03/2021 a 31/03/2021 terão sua garantia estendida em mais um mês, ou seja, até 30/04/2021.
Informamos que nossas concessionárias estão adotando todas as medidas de saúde recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
Estamos fazendo todo o possível para atender os clientes Volkswagen normalmente. Orientamos que entre em contato com a Concessionária Volkswagen para obter informações sobre a entrega do seu veículo ou entre em contato com a nossa Central de Relacionamento, pelo telefone 0800 019 5775.
Para assuntos relacionados a Volkswagen Serviços Financeiros (Banco VW), realize o auto atendimento no site e faça o login na área cliente.
Em caso de dúvida, entre em contato via Fale Conosco pelo site , ou ligue para a Central de Relacionamento do Banco VW nos telefones 4003-6636 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 770 1936 (para demais regiões) de Segunda a Sexta-feira (das 08h às 20h) e aos sábados (das 8h às 14h).
Assim como para as mãos, uma solução de água e sabão é a melhor combinação para higienizar o carro. Recomendamos a utilização de dois panos de microfibra limpos e uma solução de água e sabão ou detergente neutro incolor, conforme previsto no manual de bordo do carro.
Basta umedecer um dos panos na solução e esfregar nas áreas que se deseja limpar; o outro pano, seco, deve ser utilizado para remover os resquícios do sabão. É aconselhado deixar as janelas abertas por um tempo para ajudar na secagem completa do interior do veículo.
Maçanetas internas e externas, abertura do porta-malas, chave, volante, freio de mão, manopla do câmbio, painel, porta-luvas, e qualquer outro lugar com que se tenha contato, precisam de atenção redobrada na hora da higienização. Para quem trabalha com o carro, como motoristas de aplicativo, a higienização do banco traseiro e das costas dos bancos dianteiros também é indispensável.
Em caso de bancos de tecido, o ideal é cobri-los com capas protetoras que possam ser lavadas e trocadas regularmente ou levar o veículo ao concessionário para uma higienização técnica.
A solução deve ter a concentração de 1:30 de água em relação ao sabão ou detergente neutro incolor. Isso significa que a cada 600 mililitros de água, deve-se dissolver 20 mililitros de sabão.
Produtos como agentes de limpeza domésticos e álcool (etanol, isopropanol, isopropílico ou higienizador de mãos) não são apropriados para a higienização do veículo. Se utilizados, eles podem causar danos severos, como ressecamentos, manchas, desplacamentos de pintura e degradação de material.