2.19.100.1, 2019-09-24 11:32:22

Conheça as principais dúvidas sobre o Golf GTE e sua respostas.

O Golf GTE está disponível em configuração única, que você pode conhecer neste site.

O uso do carregador de parede (Wall box) é opcional e mais conveniente para as recargas diárias, pois oferece o máximo de capacidade de carga possível através da conexão de energia elétrica da residência. Este método oferece uma capacidade de carga maior (portanto, menor tempo de carregamento) do que quando é utilizado o cabo de carregamento, pois o cabo doméstico não é projetado para cargas mais altas e, portanto, podem fornecer apenas uma saída limitada (maior tempo de carregamento). O carregamento deve ser realizado apenas em pontos de energia na área privada que tenham sido verificados profissionalmente e estejam tecnicamente em boas condições.

O Golf GTE é acompanhado por um carregador free volt, ou seja, que pode ser utilizado em redes 110v ou 220v. Além disso, seu cabo de energia é equipado com um plug de três pinos. É essencial que a tomada a ser utilizada esteja devidamente aterrada para garantir o funcionamento do carregador. Você também poderá recarregar o Golf GTE utilizando carregadores de parede (wallbox) de 3,6 kW ou mais. Normalmente, estes carregadores já são equipados com o cabo para conectá-los ao veículo.

Milhares de vezes, o que representa uma vida útil de oito a dez anos. É irrelevante a carga total da bateria, pois a tecnologia de íons de lítio não suporta o efeito de memória. Ele não reconhece se a bateria foi apenas parcialmente carregada e, portanto, permite que a bateria seja totalmente carregada na próxima vez. Em outras palavras, a capacidade não é prejudicada pelo carregamento intermediário.

A segurança é a nossa principal prioridade. Por esse motivo, recomendamos que você verifique sua instalação com um eletricista profissional antes de carregar seu Golf GTE em casa pela primeira vez. Nem todas as residências e conexões elétricas podem estar adequadas para carregar um veículo a longo prazo.

Ímãs e cabos de alta tensão não têm impacto negativo na bateria. A bateria é protegida contra ondas magnéticas e eletromagnéticas e, como tal, não é afetada negativamente.

Segurança é o fator de maior importância para nós. O Golf GTE é tão seguro quanto todos os demais modelos desenvolvidos e produzido pela Volkswagen e está equipado com vários sistemas de segurança. A bateria, por exemplo, possui um invólucro extremamente estável. Além disso, no caso de um acidente incluindo a ativação de airbags, a conexão com a bateria de alta tensão é automaticamente cortada como uma medida adicional de segurança.

Os carros elétricos não representam perigo, pois o campo elétrico gerado durante a operação é muito bem protegido. Também é importante observar as instruções do Manual do Proprietário para uma operação segura, como, por exemplo, não abrir o capô do motor, pois fortes campos elétricos estão presentes no compartimento do motor.

O lítio deve sempre ser processado com cuidado. O lítio está contido na bateria em um estado ligado, o que significa que não pode ser facilmente liberado; além disso, a bateria está envolvida em uma carcaça robusta. Ao reciclar baterias, são observados padrões ambientais rigorosos e os componentes individuais são reciclados de forma a evitar ferimentos em seres humanos ou danos à natureza.

Saiba mais sobre o pós-vendas e garantia

O VW Service está disponível para o Golf GTE, sendo válido por 12 meses contados a partir da aquisição. Este é um serviço complementar de assistência, disponível 24 Horas, 365 dias por ano, em todo o Brasil.

Com o VW Service você terá acesso a um serviço de assistência 24 horas, disponível pelo período de 12 meses a partir da aquisição do seu Golf GTE. Entre os benefícios disponíveis, você poderá contar com o envio de um profissional para ajudá-lo em caso de furos de pneus. Consulte as coberturas completas e suas condições.

O plano de revisões do Golf GTE ocorre a cada 10.000 km ou 12 meses, prevalecendo o que ocorrer primeiro. Para realizá-lo o veículo pode ser levado a qualquer Concessionária Volkswagen.

Aqui vão três motivos a mais para você comprar o seu Golf GTE: as três primeiras revisões são grátis. Isso mesmo. Ao comprar o Golf GTE você conta com o benefício "Revisão de Série", que oferece gratuitamente as três primeiras revisões para você manter o seu Golf GTE sempre como novo.

O benefício “Revisão de Série” oferece gratuitamente as 3 primeiras revisões básicas do Golf GTE, de acordo com o plano de manutenção. Esta exclusividade é válida para a compra do modelo na rede de concessionárias Volkswagen e/ou pelo site https://golfgte.vw.com.br.

O Golf GTE conta com três anos de garantia total, assim como todos os nossos modelos nacionais e importados comercializados no Brasil. Já o período de garantia da bateria utilizada pelo motor elétrico é ainda maior: oito anos ou 160.000 km (cento e sessenta mil quilômetros), o que ocorrer primeiro. Com o uso, é normal que a capacidade de carga das baterias seja reduzida, por isso garantimos 70% da capacidade de carga da bateria de alta tensão no oitavo ano.

Para qualquer Concessionária da nossa rede. Com base em um conceito de serviço em vários níveis, todas as concessionárias são capazes de realizar reparos gerais e serviços de manutenção e diagnóstico no seu Golf GTE. Já em casos relacionados ao sistema de alta tensão, o Golf GTE será transferido para uma Concessionária especialmente equipada.

A manutenção e serviços relacionados a parte a combustão do Golf GTE podem ser realizados por toda nossa rede de Concessionárias no Brasil, assim como todos os reparos não relacionados ao sistema de alta tensão. Todo o trabalho relacionado substituição da bateria de alta tensão ou ao sistema de alta tensão devem ser realizados por uma Concessionária homologada, atualmente disponíveis nos estados do Paraná, São Paulo e no Distrito Federal.

Por razões de segurança, o veículo elétrico deve ser reparado em uma Concessionária homologada. Aqui, técnicos especialmente treinados podem desligar o sistema de alta tensão antes de realizar qualquer reparo. Certamente, pequenas tarefas  como a troca de lâmpadas conforme manual do proprietário, substituição de pneus ou pequenos reparos de pintura do Golf GTE podem ser resolvidos pelo proprietário.

Sobre a Venda Online

Para efetuar a compra, reserve o Golf GTE no site da venda online. Ao final do processo você irá efetuar o pagamento do valor de sinal, por cartão de crédito ou boleto. Após a confirmação deste pagamento, a Concessionária escolhida entrará em contato para que você possa concluir a compra.

A Venda Online é uma ação de varejo, limitada a uma unidade por CPF.

O pedido é pessoal e intransferível, por isso não é possível alterar o CPF informado. Caso você precise atualizar ou corrigir outras informações de seu cadastro, entre em contato com o atendimento exclusivo a Venda Online do Golf GTE: 0800 770 2919 (em dias úteis, das 09h às 18h).

Clientes da Venda Online do Golf GTE contam com atendimento exclusivo, ligando para 0800 770 2919 (em dias úteis, das 09h às 18h).

Você deverá contatar o atendimento exclusivo da Venda Online para confirmar a disponibilidade do seu pedido. Ligue para 0800 770 2919 (em dias úteis, das 09h às 18h).

Para esta ação de Venda Online, apenas o pagamento à vista está disponível.

Assim que o seu pedido estiver pronto para faturamento, entraremos em contato para avisá-lo. Neste momento, será necessário ir à Concessionária que você escolheu durante a reserva para concluir o processo de compra do Golf GTE.
Este processo deve ser realizado em até sete dias corridos para garantir a disponibilidade do seu pedido.

Você poderá solicitar o cancelamento da reserva até o momento anterior à conclusão da sua compra, que é quando você vai à Concessionária e realiza o pagamento do valor da diferença do seu pedido.

Antes, precisaremos processar seu pedido e pagamento da reserva. Por isso, aguarde o nosso contato. Enviaremos um e-mail e ligaremos para avisá-lo que o seu pedido está pronto para faturamento e que você já poderá concluir a compra na Concessionária escolhida.

Enviaremos um e-mail para você assim que a nota fiscal for emitida e seu pedido estiver pronto para transporte. A Concessionária escolhida fará um novo contato tão logo o seu Golf GTE esteja disponível para agendar a entrega técnica a você.

Você poderá conhecer o Golf GTE e agendar um test-drive em uma das Concessionárias que realizam a venda e entrega do Golf GTE. Na tela inicial deste site, clique em ‘Continuar’ e conheça quais são as Concessionárias disponíveis.

É possível que o seu pedido não esteja pronto para faturamento. Nós enviaremos um e-mail a você assim que isto ocorrer e o status do seu pedido será atualizado no site para ‘Aguardando pagamento da diferença’.
Independente do status do seu pedido, nosso atendimento exclusivo e a Concessionária estarão sempre apostos. Você poderá conversar com a gente ligando para 0800 770 2919 (em dias úteis, das 09h às 18h).

A ação de Venda Online é destinada exclusivamente à modalidade de Venda Varejo Direta ao Consumidor, por isso não contempla eventuais isenções ou benefícios oferecidos no segmento corporativo (como produtor rural, microempresário ou PCD) ou por estados que possuam incentivo fiscal e/ou de impostos, IPVA ou ainda de Emplacamento.

A venda e a retirada do Golf GTE estão disponíveis em três Concessionárias Volkswagen, indicadas na venda online.