2.3.47.2, 2017-10-10 18:26:25
Peças Originais

Peças Originais

Velas de Ignição

Velas de ignição.

As velas de ignição têm como finalidade a emissão de centelhas, que são responsáveis pela queima de combustível no motor no momento certo. Quando danificadas causam falhas na aceleração, perda de potência, dificuldade de partida no motor e aumento do consumo de combustível. Recomenda-se a substituição a cada 40.000 km, e lembre-se também de checar as condições dos cabos de vela (as velas para os motores turbo devem ser substituídas a cada 60.000 km).

Filtro de óleo

Filtro de óleo.

O filtro de óleo do motor é responsável por manter o óleo livre de impurezas, eliminando resíduos de combustão e partículas de metal que são geradas pela fricção de suas peças. Se saturado causa perda de potência e compromete o funcionamento do motor.

Filtro de ar

Filtro de ar.

O filtro de ar é responsável  por evitar que pó e outras impurezas entrem na câmara de combustão do motor. Utilizar um filtro gasto ou de má qualidade pode gerar perda de potência e desgaste prematuro do motor, além de aumento na emissão de poluentes do ar causam perda de potência, desgaste prematuro, eleva o consumo de combustível e compromete a vida útil do motor.

Filtro de poeira e pólen

O filtro de poeira e pólen ou filtro do ar-condicionado, como também é conhecido, retém odores e fumaças que possam entrar na cabine do seu Volkswagen. Assista o vídeo e descubra mais detalhes.

Filtro de combustível

Filtro de combustível.

O filtro de combustível retém a passagem de partículas contaminantes que possam estar no combustível. O filtro quando saturado afeta diretamente o desempenho do sistema de injeção, comprometendo a potência e aumento do consumo de combustível, podendo ainda causar desgastes prematuros nos componentes do motor. Siga a recomendação do plano de manutenção de seu Volkswagen para a troca periódica deste componente.

Bateria

A bateria é o coração do sistema elétrico de seu Volkswagen.
Por falta de manutenção e acompanhamento ela acaba sendo o motivo número 1 de ligações para a assistência técnica.
Assista ao vídeo e saiba mais.

Correias

Correias.

As correias e tensores garantem o perfeito sincronismo entre as peças móveis do motor.

A correia dentada transfere a energia do eixo de manivela para a árvore de comando das válvula, coordenando todo movimento das válvulas do motor. As correias também são responsáveis, em alguns casos, pelo acionamento de componentes como bomba d'água, bomba da direção hidráulica, alternador e compressor do ar condicionado.

Uma correia desgastada ou danificada, pode quebrar e causar sérios danos ao motor e seus componentes.

Sistema de Freios

As pastilhas de freio executam a frenagem do veículo por meio de atrito com os discos. Ambos são desenvolvidos com materiais específicos para suportar altíssimas variações de temperatura. Fique atento a ruídos e perda de desempenho nas frenagens.
O fluído de freio, muitas vezes esquecido, também é um item fundamental para o funcionamento do sistema.

Assista ao vídeo e entenda melhor como funciona

Amortecedores

Amortecedores

Os amortecedores são projetados pensando em todo conjunto de elementos que definem a estabilidade do veículo. Eles trabalham tanto em vias planas quanto em curvas e durante as frenagens, além de proteger o veículo de impactos causados especialmente por buracos nas vias.
Um amortecedor danificado prejudica a estabilidade do veículo, diminui a durabilidade dos pneus, e torna a distância de frenagem maior. O desgaste dos amortecedores acontece gradualmente, dependendo do seu estilo de condução e das vias por onde trafega.

  1. Contato Pleno com a Via
    Graças aos amortecedores, os pneus estão sempre em contato pleno com a via, em aceleração, frenagem e curvas.
  2. Direção Robusta
    Produzidos e testados para suportar diversos tipos de pavimentos, inclusive estradas de terra.
  3. Perfeito Equilíbrio
    Os amortecedores incluenciam diretamente no funcionamento do sistema de freios, como ABS, e controle de estabilidade (ESC), sistemas desenvolvidos exclusivamente para garantir a sua segurança.
     

Palhetas

Você sabia que em condições normais, em 6 meses, as palhetas do limpador do para-brisa percorrem até 800 km?

O atrito e o tempo de uso resultam em desgaste e podem danificar a sua visibilidade. As palhetas também são itens de segurança e merecem cuidado especial.

Assista o vídeo e entenda como elas trabalham.

Próximos Passos