2.17.94.1, 2019-07-05 00:05:51

Inovação é ter inteligência artificial no seu carro

A Nova Volkswagen busca soluções cada vez mais inovadoras e sofisticadas. Uma dessas inovações é o uso da inteligência artificial para revolucionar e facilitar a maneira que os proprietários podem obter informações sobre seus carros. Por meio da tecnologia Watson da IBM, é possível experimentar esta nova forma de interação com o veículo.

 

image

image

Interação pessoal

No app Meu Volkswagen, você interage com um assistente virtual para tirar as principais dúvidas sobre seu Volkswagen.

A dinâmica é simples: você pergunta, o assistente responde. Pergunte via voz ou texto, em linguagem natural, como se estivesse conversando com outra pessoa.

Por exemplo, “Meu carro parou e agora?”. A inteligência artificial orientará o usuário sobre o que deve ser feito. O sistema é capaz de reconhecer até sotaques e linguagem abreviada.  

 

image

Informação por meio de imagens

O questionamento também pode ser feito por imagem.

Você pode enviar fotos, junto às perguntas escritas ou de voz, e o aplicativo avalia o conteúdo da imagem para elaborar uma resposta.

Por exemplo, o motorista consegue enviar uma foto de uma luz acesa no painel de controle e em seguida a inteligência artificial envia uma resposta sobre o que significa essa luz e quais ações deveriam ser tomadas.

Cérebros humanos por trás da inteligência artificial

As melhorias nas interações com o assistente pessoal também ocorrem graças ao trabalho de colaboradores da Volkswagen, que recebem relatórios frequentes de todas as perguntas que o app respondeu e ficam atentos com as respostas insatisfatórias. A partir desta análise, a inteligência artificial é aperfeiçoada constantemente.

image

image

Meu Volkswagen

O assistente pessoal é um dos recursos do app Meu Volkswagen, que inova a experiência com o manual do proprietário. Isto porque o manual não passa apenas a ser 100% digital, mas vai além na forma de responder às suas perguntas sobre o carro.

 

E mais. Com o app Meu Volkswagen você poderá ter acesso a outros recursos, como:

• agendar serviços de revisão e manutenção na rede de Concessionárias

• cadastrar e chamar contatos de emergência e seguradoras

• ter em mãos todos os dados do veículo, sempre que precisar

• consultar histórico de revisões (disponível apenas para veículos à partir do modelo 2020).

 

Baixe agora na loja de aplicativos do seu smartphone iOS e Android.

Conheça os modelos

Hoje, o assistente cognitivo com inteligência artificial está preparado para dar respostas a 20 mil perguntas para condutores de cinco modelos.