Womens’s Empowerment Principles

VW firma compromisso pra promover a igualdade de gênero na companhia

A Volkswagen do Brasil anuncia sua adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Womens’s Empowerment Principles - WEPs, na sigla em inglês), iniciativa criada pela ONU Mulheres e o Pacto Global das Nações Unidas. A VW se une a mais de 300 empresas signatárias no Brasil e firma seu compromisso em promover a igualdade de gênero na companhia. Assim, a empresa firma o compromisso na região América do Sul, uma vez que a Volkswagen Grupo Argentina também é signatária dos WEPs.

Os sete Princípios norteiam a empresa para incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres para a sustentabilidade dos negócios, inovação e produtividade. A companhia já implementa ações direcionadas seguindo esses princípios. Um dos passos importantes contidos nos WEPs e que a Volkswagen do Brasil, alinhada à matriz, se comprometeu em 2017 foi aumentar a participação de mulheres em cargos de gestão até 2025. “Temos desenvolvido ações para valorizar ainda mais o papel das mulheres em nossa empresa. E este acordo nos ajudará a adotar políticas que buscam o crescimento da participação feminina de maneira robusta nas posições de gestão com foco no desenvolvimento do maior número de mulheres para se tornarem líderes”, explica Marcellus Puig, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen América do Sul.

A Transformação Cultural vem sendo colocada na prática nos últimos anos na empresa, com o posicionamento de uma Nova Volkswagen muito mais digital, humana, próxima das pessoas, parceiros de negócios e que também trouxe relevância a outros temas importantes como a publicação de uma política sobre diversidade, benchmark no Grupo Volkswagen. “Uma equipe diversa e uma gestão mais inclusiva estimulam a inovação e a criatividade. E justamente estes dois fatores, essenciais para o período em que estamos vivendo, podem nos levar a um patamar além”, ressalta Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres firmados com a ONU Mulheres são:

  1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
  2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
  3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
  4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
  5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
  6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
  7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

ONU Mulheres

A ONU Mulheres foi criada, em 2010, para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres. Segue o legado de duas décadas do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) em defesa dos direitos humanos das mulheres, especialmente pelo apoio a articulações e movimento de mulheres e feministas, entre elas mulheres negras, indígenas, jovens, trabalhadoras domésticas e trabalhadoras rurais. A entidade tem sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Possui escritórios regionais e em países da África, Américas, Ásia e Europa. No Brasil, o escritório opera em Brasília.

Texto legal Volkswagen do Brasil
Todos os preços são divulgados em reais (R$). Especificações técnicas, itens de série, opcionais, acabamento interno e cores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Alguns itens podem estar indisponíveis quando o seu veículo for produzido. Consulte um revendedor sobre a disponibilidade de sua configuração. Pneus são fornecidos e garantidos pelo fabricante.

Seu navegado está desatualizado e o site pode não funcionar adequadamente!

Por favor, atualize seu Firefox ou Chrome