Inovação é contar com segurança em qualquer situação.
Desenvolvemos tecnologias que atuam para um trânsito cada vez mais seguro, para ocupantes do veículo e pedestres.
Latin NCAP
A Volkswagen detém o maior número de modelos com nota máxima na proteção para os ocupantes no ranking do Latin NCAP. São quatro modelos com cinco estrelas tanto na proteção para adultos quanto para crianças: Golf, Polo, Virtus e T-Cross.
Detector de fadiga
Nossos itens de segurança são pensados desde o início do desenvolvimento do carro.
Alguns deles são mais fáceis de ver em prática, como o sensor de fadiga, que reconhece quando o motorista está cansado e emite sinais de alerta para chamar a sua atenção.
Pedestrian Recognition
Outro item de segurança é o Pedestrian Recognition, que ajuda a identificar os pedestres que cruzam o caminho direto do veículo. O monitoramento utiliza sinais sonoros e visuais em velocidades superiores a 30 km/h para ajudar a alertar o motorista para pedestres na via.
Em velocidade inferior a 30 km/h, iniciará automaticamente a frenagem, sem aviso prévio, caso não haja reação do condutor aos sinais emitidos.
O Pedestrian Recognition é uma inovação que pode ajudar a evitar acidentes com pedestres ou minimizar as consequências de um acidente, sem contudo substituir a responsabilidade do condutor.
Centro de Segurança Veicular
Levamos segurança tão a sério, que somos pioneiros em Segurança Veicular e Crash-tests no Brasil desde os anos 1970. Também somos a primeira marca do país a realizar testes e conquistar premiações na proteção aos pedestres.
Nosso laboratório de Segurança Veicular é um dos mais avançados da América Latina e referência no Grupo Volkswagen no desenvolvimento de veículos. Neste laboratório, realizamos mais de 15.000 simulações anuais, com grau cada vez maior de precisão. Só para o T-Cross, por exemplo, foram realizadas mais que 4.600 simulações no seu desenvolvimento.
Controle Adaptativo de Velocidade e Distância
Esta tecnologia utiliza um sensor de radar integrado para manter a velocidade selecionada pelo motorista, assim como uma distância pré-definida do veículo à frente, freando ou acelerando em função do tráfego.
O Controle Adaptativo de Velocidade e Distância (ACC) é capaz de frear totalmente o veículo quando outro a frente para, mas sob a condição de que o motorista mantenha as mãos no volante e participe da condução, para que possa intervir a qualquer momento.