Volkswagen do Brasil
Volkswagen do Brasil
Volkswagen do Brasil

Volkswagen do Brasil

  1. Volkswagen

Volkswagen no Brasil

Essa história de sucesso teve início em um pequeno galpão alugado na rua do Manifesto, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, com apenas 12 funcionários. Apenas seis anos depois, em 18 de novembro de 1959, a empresa já inaugurava a unidade Anchieta, com a participação do então presidente Juscelino Kubistchek.

Visite a Volkswagen

Volkswagen do Brasil

Quer conhecer a Volkswagen? Que ótimo, será um prazer recebê-lo em nosso programa de visitas #VCnaVW!

Recebemos grupos de até 40 pessoas, para uma visita guiada de 1h30 de duração, em nossas unidades de produção de veículos de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR) e de motores de São Carlos (SP).

Para solicitar o agendamento e saber mais sobre o programa, entre em contato conosco por meio do e-mail visitas@volkswagen.com.br .

*O agendamento de visitas está temporariamente suspenso.

Volkswagen - Clubes

Clubes e Associações

Este é um espaço dedicado a todos que adoram a Volkswagen e que têm um carinho especial tanto pelos modelos novos quanto pelos clássicos da marca.

Vale lembrar que a Volkswagen do Brasil não produz nenhum e nem se responsabiliza pelo conteúdo dos sites listados acima (promoções, textos, fotos, vídeos ou qualquer outro tipo de informação).

Fundação Volkswagen

Fundação Volkswagen

Fundação Volkswagen desenvolve iniciativas de impacto social e educacional com recursos provenientes dos rendimentos de um fundo constituído pela montadora alemã em 1979, além de apoiar tecnicamente algumas das ações de responsabilidade social da Volkswagen do Brasil.

A Fundação compartilha a vocação de mover pessoas. Movimentos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade. Junto com parceiros técnicos, aplica e dissemina conhecimentos capazes de atrelar a teoria à prática.

O resultado disso são transformações efetivas em duas frentes de atuação: educação e desenvolvimento social.

Saiba mais em: www.fundacaovolkswagen.org.br

Volkswagen Recursos Humanos

Recursos Humanos

Recursos Humanos é uma área estratégica, com amplo poder de decisão e influência sobre o rumo dos negócios, que tem como desafio contínuo ser "a melhor de sua categoria" em ações. Está empenhada em atrair, reter e desenvolver pessoas por meio de sistemas e políticas estruturadas para otimizar desempenho e compromisso, visando satisfazer as necessidades de clientes internos e externos.

Volkswagen Governança Corporativa

Governança Corporativa

A Volkswagen do Brasil pauta suas ações dentro dos preceitos de legalidade, probidade e transparência e espera de seus empregados e parceiros de negócios a observância de uma conduta ética em todos os aspectos.

Na empresa as questões relacionadas ao combate à corrupção, ética nos negócios, gerenciamento de riscos e a conformidade com normas internas e externas são abordadas de forma integrada e tratadas consistentemente como forma de assegurar a sustentabilidade do negócio.

Grupo Volkswagen

Com base em Wolfsburg, é uma das empresas líderes mundiais em produção de veículos, e a maior produtora de carros da Europa.
Grupo Volkswagen

O grupo estabeleceu uma estrutura de controle dividida em quatro regiões: Europa / Mercados remanecentes; América do Norte; América do Sul / África do Sul; Ásia e Pacífico. Os serviços financeiros e as unidade de negócios Europcar são gerenciados em comunhão sob a Divisão de Serviços Financeiros. O grupo opera 100 unidades fabris em 19 países europeus e 8 países nas Américas, Ásia e África.

Cada marca tem sua própria personalidade e opera como uma entidade independente no mercado. O espectro de produtos vai desde carros pequenos até os veículos da classe de luxo. No setor de veículos comerciais, oferecem produtos a partir de pick-ups até ônibus e caminhões pesados.

O Grupo Volkswagen também atua em outras áreas de negócios: fabricação de motores diesel de grandes aplicações marítimas e industriais, turbocompressores, turbomáquinas (vapor e turbinas a gás), compressores e reatores químicos, e também a produção de transmissões de veículos, unidades especiais de engrenagens para turbinas eólicas, Guias e acoplamentos, bem como sistemas de teste para o setor de mobilidade.

Cada dia de trabalho, 550.000 funcionários em todo o mundo produzem 37.500 veículos. O Grupo Volkswagen vende seus veículos em 153 países.

O objetivo do Grupo é oferecer veículos atraentes, seguro e ambientalmente saudável que são competitivos em um mercado cada vez mais difícil e que estabeleceu padrões mundiais em suas respectivas classes.

Política Ambiental e de Energia

Política Ambiental e de Energia da Volkswagen do Brasil

Conheça a Política Ambiental e de Energia da Volkswagen do Brasil.

O Grupo Volkswagen desenvolve, produz e comercializa veículos motorizados e serviços de mobilidade em todo o mundo. Nessa função, nos comprometemos nos tornar um provedor líder de mobilidade sustentável e um exemplo ambiental a ser seguido.

Sustentabilidade

Sustentabilidade Volkswagen do Brasil

A Responsabilidade Corporativa e a Sustentabilidade fazem parte do DNA da Volkswagen do Brasil, que investe em processos produtivos e produtos cada vez mais sustentáveis, além de desenvolver e apoiar iniciativas em benefício de seus empregados e da comunidade.

Seu navegado está desatualizado e o site pode não funcionar adequadamente!

Por favor, atualize seu Firefox ou Chrome