Segurança VW

Segurança VW
Recursos que aumentam a sua proteção!

Tecnologias e premiações que fazem da Volkswagen uma marca líder em qualidade e confiança

A sua segurança faz parte do DNA da Volkswagen do Brasil. Por isso, desenvolvemos tecnologias que atuam para um trânsito cada vez mais seguro, para ocupantes do veículo e pedestres. Conheça alguns dos itens de segurança mais avançados e tecnológicos presentes em cada modelo VW.

Latin NCAP

Os carros mais seguros do Brasil

O protocolo do Latin NCAP mudou e está muito mais rígido! Apenas veículos que atendem uma série de requisitos são aprovados. Nossos engenheiros atuam para melhorar a performance e deixar os carros mais seguros. Como resultado, temos vários modelos com cinco estrelas.

Seu parceiro na direção

Seu parceiro na direção

Para agregar mais segurança em nossos veículos, desenvolvemos uma série de ferramentas que tornam a direção mais confortável. Desta forma, os sistemas monitoram as alterações desde a ausência das mãos ao volante ou a perda de pressão e atuam para reduzir a velocidade, sempre que necessário.

Viagens mais seguras

Viagens mais seguras!

O carro saiu da pista ou tem um obstáculo à frente? Os sistemas inteligentes dos carros da Volkswagen atuam em conjunto para evitar colisões, tornando as viagens mais seguras para adultos e crianças.

Latin NCAP

O ranking do Latin NCAP apresenta os veículos mais seguros da América Latina, eleitos com base em uma criteriosa avaliação. O teste avalia a segurança dos carros com base em diversos tipos de colisão.
O resultado do último teste foi muito satisfatório, já que vários modelos da Volkswagen receberam notas máximas! Os veículos mais seguros, que receberam cinco estrelas tanto na proteção para adultos quanto para crianças são: Nivus, Polo, Virtus e Taos.

  • O que é o teste Latin NCAP?

    O que é o teste Latin NCAP?

    O “Latin New Car Assessment Programme” ou “Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina e o Caribe” serve para avaliar a segurança automotiva de carros 0KM. Como é possível deduzir, cada continente possui o seu equivalente, com o Latin NCAP sendo aquele que avalia todos os modelos de veículos produzidos e conduzidos no Brasil.

  • Como funciona o teste Latin NCAP?

    Como funciona o teste Latin NCAP?

    O Latin NCAP realiza testes de impacto e colisão, também chamados de “crash test”. As avaliações são feitas tanto com barreira deformável, quanto com indeformável. Os resultados dos testes do Latin NCAP são públicos e podem ser consultados por qualquer pessoa que esteja interessada em checar previamente a segurança de um automóvel.

Modelos premiados

Tecnologia que garante mais estabilidade

Nossos especialistas trabalham diariamente para implementar novas tecnologias que tornam a sua direção mais segura e confortável. Sinta o prazer de dirigir um Volkswagen 0km.

Evita colisões

A função AEB (Automatic Emergency Breaking) é uma das principais ferramentas que contribuem para a diminuição de acidentes, algo que fica evidente pelo seu nome.

A Frenagem Autônoma de Emergência é capaz de detectar outros veículos, pedestres e ciclistas, freando automaticamente e evitando que exista qualquer tipo de colisão.

EDS - Bloqueio Eletrônico de Diferencial

Nem sempre a tração das rodas de um veículo é igual em ambos os lados, especialmente em estradas não-pavimentadas. É aí que o Bloqueio Eletrônico de Diferencial da Volkswagen entra em cena.

O sistema funciona de maneira automática quando detecta a diferença entre as rodas, transferindo a força para a roda com a maior tração.

Sistema de Frenagem Pós-Colisão

Como o nome indica, o Sistema de Frenagem Pós-Colisão é acionado no momento em que o veículo detecta o primeiro impacto, durante acidentes envolvendo estruturas ou outros carros.

A Frenagem Pós Colisão ajuda a evitardanos de outras colisões subsequentesque podem ser cruciais para a segurançade seus ocupantes após uma colisão,minimizando a instabilidade, mantendovocê no controle parando o veículo.

Indicador de perda de pressão dos pneus

Monitore do conforto da cabine em seu sistemamultimídia a pressão dos pneus.Isso é possível graças a tecnologia que utiliza sensoresnas quatro rodas que comunicam quando há necessidadede calibragem. O sistema proporciona conforto aocondutor, auxilia no monitoramento de calibragem,aumenta a segurança, evita situações inconiventes edesgastes nos pneus causados pela falta de calibragem.

XDS+ Bloqueio Eletrônico de Diferencial

Quanto mais acentuada uma curva, mais força o motorista precisa colocar no volante, o que torna o “XDS+ Bloqueio Eletrônico” conveniente para uma maior segurança e conforto na direção.

O sistema aumenta a agilidade no giro do volante, entregando maior controle ao motorista. Assim como outras tecnologias, o XDS+ trabalha em conjunto com os sistemas de tração nos novos automóveis.

Mais conforto em todo o trajeto

Conheça todas as tecnologias de ponta que trabalham ativamente para a sua segurança na condução do seu Volkswagen.

Mantém o carro na trajetória correta

ESC (Electronic Stability Control) significa Controle Eletrônico de Estabilidade e serve para auxiliar o motorista durante desvios repentinos de rotas. O ESC trabalha em conjunto com o Sistema Antibloqueio dos Freios e é capaz de detectar movimentos do motorista em relação à estrada durante situações emergenciais.

Conheça nossos modelos

Acesse a página de carros para conhecer mais sobre seu próximo Volkswagen

Inovações Volkswagen

  • MQB (Modulare Querbaukasten)

    MQB (Modulare Querbaukasten)

    A Matriz Modular Transversal é um sistema de padronização utilizado na produção de veículos da Volkswagen. Como tal, a tecnologia garante a mesma qualidade a todos os automóveis criados.

    Dentre os benefícios, podemos destacar a sinergia entre todos os modelos desenvolvidos pela VW a partir da Matriz Modular Transversal, unindo modernidade e segurança.

  • Centro de Segurança Veicular

    Centro de Segurança Veicular

    A segurança de motoristas, passageiros e pedestres é assunto muito sério aqui na Volkswagen. Somos pioneiros em Segurança Veicular e Crash-tests no Brasil desde os anos 1970.

    Também somos a primeira marca do país a realizar testes e conquistar premiações na proteção aos pedestres.

    Nosso laboratório de Segurança Veicular é um dos mais avançados da América Latina e referência no Grupo Volkswagen no desenvolvimento de veículos. Realizamos mais de 15.000 simulações anuais, com grau cada vez maior de precisão. Só para o T-Cross, por exemplo, foram realizadas mais de 4.600 simulações no seu desenvolvimento.

  • Luz de conversão estática
    1
    1.
    Imagem do veículo correspondente ao modelo Sharan, não disponível para o mercado Brasileiro.

    Luz de conversão estática

    O farol de neblina amplia a área iluminada quando o carro estiver em uma curva de baixa velocidade. Quando os faróis estiverem ligados e a seta for acionada ou girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente se acende, ampliando a visibilidade para o motorista.

  • DRL - Luz de Condução Diurna

    DRL - Luz de Condução Diurna

    A luz de condução diurna em LED facilita a visualização por outros veículos a uma distância muito maior, o que contribui para evitar vários acidentes.

  • ISOFIX

    ISOFIX

    ISOFIX e Top-Tether são sistemas de fixação para dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas). É mais segurança para a família e tranquilidade para o motorista.

  • Airbags laterais

    Airbags laterais

    Este é um dos requisitos avaliados no Latin NCAP por ampliar a segurança de passageiros e motoristas. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem a cabeça e o tórax, restringindo o movimento do corpo durante um impacto. Estes airbags ampliam significativamente a segurança dos ocupantes.