Cadastro de
fornecedores
Fornecedores Volkswagen do Brasil
A empresa que deseja ser fornecedora da Volkswagen do Brasil, renovar seu cadastro ou alterar seus dados cadastrais deverá ler atentamente todos os itens disponibilizados nesta página, levantar os documentos exigidos e seguir com todos os procedimentos necessários para ser um fornecedor ativo.
Eu quero ser um fornecedor
Para fazer o seu cadastro, acesse Portal de Cadastro da Volkswagen do Brasil e verifique o passo-a-passo para entrar em nosso catálogo de fornecedores.
Em caso de dúvidas, entre em contato com usamsit@volkswagen.com.br
Já sou fornecedor
Atualização de Dados Bancários
Se você precisa incluir ou atualizar os dados bancários – faça o download da carta de recadastramento de dados bancários aqui.
Obs.: A carta de cadastros bancários deve ser assinado pelo representante legal/procurador. A assinatura, preferencialmente, deve ser digital, de empresa certificadora com certificação ICP-Brasil ou, se optar pelas assinatura manuscrita, deve ter firma reconhecida.
O envio do documento, independentemente do tipo deve ser por e-mail para: usamsit@volkswagen.com.br
Atualização Cadastral
Para atualização de dados cadastrais (razão social e endereço), siga as orientações descritas abaixo:
- Atualize primeiro, e obrigatoriamente, os dados do seu DUNS Number com a DUN & Bradstreet.
- Após confirmada a atualização do DUNS, faça a atualização dos dados no Portal B2B – se você tem dúvidas sobre como proceder, faça o download do passo-a-passo aqui.
Obs.: obrigatoriamente você deve primeiro atualizar os dados do DUNS, e só após a confirmação da Dun & Bradstreet, atualizar os dados no Portal – se os dados estiverem divergentes, você não vai conseguir atualizar o Portal B2B.
O acesso do Portal é uma informação restrita ao usuário definido no ato do cadastro. Caso você não tenha mais seus dados, deverá entrar em contato com o suporte para recuperação: b2bteam@vwgroupsupply.com
Outras informações sobre o Portal de Negócios B2B
O Portal de Negócios B2B é o sistema que concentra todos os dados da sua empresa – além disso alguns processos de cotação são moderados neste Portal, e você deve fazer as liberações de ferramentas (você habilita os aplicativos conforme necessidade) para ter acesso aos convites ou pedidos quando enviados para lá.
Toda a comunicação do Portal B2B é feita por e-mail – você sempre será avisado/a se algo surgir, seja uma cotação ou alguma atividade necessária para manter seu cadastro ativo.
Acesso TOTP
Para realizar essas liberações de perfil, o usuário Admin (que você habilita na última etapa do cadastro) é a pessoa responsável e a única que tem acesso. E para isso, esse usuário precisa ter um acesso seguro, que visa a garantia de sigilo dos dados de acesso.
Para realizar o acesso seguro TOTP clique aqui e verifique o passo a passo para a liberação.
Liberação de acessos (RFQA e outros)
Após liberar o acesso TOTP, o usuário Admin consegue realizar a liberação das ferramentas/aplicativos no seu próprio perfil, ou no perfil de outros usuários que ele pode definir se quiser.
Para liberação de acessos do perfil ( o mais comum é o RFQA e outros) clique aqui e verifique o passo a passo para a liberação.